Acidentes

Últimos dois corpos de acidente ocorrido na BR-316 são identificados

Por 7 Segundos, com Assessoria 08/12/2017 07h07
Últimos dois corpos de acidente ocorrido na BR-316 são identificados
Perícia identifica corpo da segunda vítima de acidente na BR-316 - Foto: Ascom/Maceió

O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas identificou os últimos dois corpos do acidente ocorrido na BR-316 em Palmeira dos Índios.

O resultado dos exames de DNA foi divulgado pela perita criminal Rosana Coutinho, chefe do Laboratório Forense e responsável pelas análises.

As vítimas foram identificadas como Auricélia Luna de Oliveira Silva, de 43 anos de idade, e o seu filho Ítalo Emanoel de Oliveira Silva, de 13 anos. Com o resultado positivo, o primeiro passo foi informar aos familiares que esperavam ansiosamente o laudo final do exame de DNA.

A doutora Rosana Coutinho explicou que para identificar Auricélia foi utilizado o material genético de sua mãe. No caso da criança, a perita utilizou o próprio material genético de Auricélia para identificar o corpo do seu filho.

“A minha sensação é de dever cumprido, pois fico imaginando a angústia dessa família na espera para sepultar seus entes queridos. Quero ressaltar que antes, quando não havia Laboratório de Genética Forense na Perícia Oficial de Alagoas, um exame desses poderia demorar meses, agora com a implantação do Laboratório de Genética, em poucos dias temos o resultado e a solução do caso”, disse a perita.

O laudo com o resultado final será encaminhado na manhã desta sexta-feira (08), para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca que deverá realizar a liberação dos corpos para sepultamento.