Alagoas

Legislativo e Governo buscam solução para o abastecimento de água em Piaçabuçu

Por 7Segundos 08/12/2017 07h07
Legislativo e Governo buscam solução para o abastecimento de água em Piaçabuçu
Moradores de Piaçabuçu sofrem com a falta de água - Foto: Piaçabuçu News/cortesia

Uma reunião entre vereadores da cidade de Piaçabuçu e o Governo do Estado na tarde da última quinta-feira (7), buscou soluções para o problema de abastecimento de água em Piaçabuçu.

No encontro, ficou acordado que o governador em exercício, Luciano Barbosa fará uma visita ao município, na próxima segunda-feira, 11, à tarde, onde, acompanhado de técnicos da Casal, tomará ciência da real situação enfrentada pela população piaçabuçuense.

De acordo com Barbosa, a partir desse novo encontro com os moradores e lideranças políticas do município serão analisadas as medidas a serem adotadas para sanar - a curto e longo prazo - o problema que perdura há pelo menos três anos.

Durante a reunião com Barbosa, a deputada Jó Pereira (PMDB) informou que manteve contato com a direção da Casal e lhe foi assegurado que serão enviados carros-pipa para a cidade, para minimizar o problema, até que o novo ponto de captação de água seja inaugurado.

A cidade, que enfrenta uma das mais graves crises hídricas de sua história, com o desabastecimento e salinização da água consumida, foi pauta da reunião que contou com a presença dos deputados Bruno Toledo (PROS), Ronaldo Medeiros (PMDB), Gilvan Barros Filho (PSDB), Davi Davino Filho (PMDB), Tarcizo Freire (PP), Ricardo Nezinho (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Jairzinho Lira (PMDB) e Inácio Loiola (PSB), com os vereadores Kairo Castro (presidente da Câmara Municipal de Piaçabuçu - PRB), Alysson Morango (PSD), Deda Lobo (PSB), Edson Mário (PP), Dr. Lu (PSC), Gelson da Paciência (PRB), e Tiago Carnaúba (PSDB), e com a vereadora Loura Amaral (PSB), além do governador em exercício, Luciano Barbosa.