Cidades

Justiça suspende greve de agentes penitenciários neste final de semana

De acordo com a decisão, as atividades regulares devem ser praticadas integralmente, na forma em que impostas pelo Estado

Por Redação com assessoria 08/12/2017 16h04
Justiça suspende greve de agentes penitenciários neste final de semana
Visitas ao Presídio podem ser suspensas, após diagnóstico de meningite - Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (08), o desembargador plantonista Celyrio Adamastor suspendeu a greve deflagrada pelos Agentes Penitenciários do Estado de Alagoas e determinou que os afiliados ou não ao Sindicato abstenham-se de descumprir.

De acordo com a decisão, as atividades regulares devem ser praticadas integralmente, na forma em que impostas pelo Estado e pelas normas de regência, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia de descumprimento.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), a paralisação, que culminava na suspensão das visitas aos reeducandos neste final de semana, mantendo apenas os serviços que são considerados essenciais, é para protestar contra as mudanças que o governo estadual estaria planejando no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Ainda segundo o Sindicato, o Plano de Cargos e Carreiras da categoria deveria ter sido enviado para a Assembleia Legislativa (ALE) no dia 30 de novembro, o que até agora não aconteceu. 

A Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio respondeu que todas as tratativas estão sendo desenvolvidas pelo órgão para que o encaminhamento seja feito à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) da forma mais célere possível.