Meio ambiente

Homem é flagrado destruindo projeto do IMA na praia para passar com carro

Governador, Renan Filho, respostou a nota de repúdio do órgão

Por 7 segundos Maceió 08/12/2017 18h06
Homem é flagrado destruindo projeto do IMA na praia para passar com carro
Homem é flagrado destruindo projeto do IMA na praia para passar com carro - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Um crime contra o meio ambiente foi registrado nesta sexta-feira (6) na Praia do Marceneiro, no município de Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas.

Um homem foi flagrado destruindo um projeto de regeneração da cobertura vegetal na área da praia para poder passar com o automóvel carregando uma lancha em direção a água.

Há alguns dias o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) deu inicio a um novo projeto chamado “Salsa Viva”, que pretende ajudar no replantio da restinga e também para proibir o tráfego de veículos automotor em áreas de praia.

O órgão foi acionado até o local e, em uma nota de repúdio, se pronunciou sobre o caso.

Veja na íntegra a nota:

Esta semana nós iniciamos um novo projeto chamado Salsa Viva que pretende promover condições de regeneração da cobertura vegetal em áreas de praia, povoando com a Salsa de Praia e outras espécies da flora nativa. Como podem ver nas fotos mostrando o antes e o depois, uma das áreas finalizadas foi destruída por um indivíduo em veículo automotor. Essa estrutura proíbe o tráfego destes veículos como pickups, motos e quadriciclos que põem em risco os banhistas e animais domésticos e silvestres. Repudiamos a atitude do cidadão e tomaremos todas as medidas cabíveis a partir destas imagens do flagrante que nos foi encaminhado. É triste ver tamanho desrespeito com o meio ambiente e expomos aqui a situação para que com isso possamos gerar mais consciência sobre a importância da população como nossa parceira na fiscalização e cuidado da natureza!

O governador de Alagoas, Renan Filho, respostou a nota de repúdio do órgão em sua conta no Instagram.