Cidades

Linhas de ônibus terão alterações a partir do próximo sábado (16)

Por 7 Segundos com Secom Maceió 11/12/2017 16h04
Linhas de ônibus terão alterações a partir do próximo sábado (16)
Linhas do Benedito Bentes e Sanatório terão modificações - Foto: Assessoria

Algumas linhas do transporte público do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm) passarão por alterações nos itinerários, a partir do próximo sábado (16). As mudanças acontecem com o objetivo de melhorar o serviço prestado à população, facilitando a locomoção e o acesso à integração temporal, além do tempo e qualidade na viagem.

A partir do próximo sábado (16), a linha 025 (Sanatório/Centro) deixará de operar. A suspensão da linha fará com que os passageiros que utilizavam os ônibus dessa linha passem a ser atendidos pelas linhas 608 (Gruta/Iguatemi) e 027 (Vila Saem/Centro), sendo esta última a que realizará o mesmo itinerário que a linha suspensa, continuando a atender os moradores da região da Pitanguinha no itinerário de volta.

Os usuários da linha 027 (Vila Saem/Centro) poderão utilizar a integração temporal gratuitamente com outras três linhas: 606 (José Tenório/Iguatemi), 608 (Gruta Iguatemi) e a 609 (Vila Saem/Iguatemi), que terá um novo itinerário a partir do dia 16 (confira no quadro abaixo). O usuário que optar por realizar a integração poderá efetuá-la em qualquer ponto da Avenida Fernandes Lima durante a viagem de ida. E a partir da Avenida Tomás Espíndola na volta.

A integração temporal possibilita ao passageiro a opção de pegar mais de um ônibus, no mesmo sentido e da mesma viação, pagando apenas uma passagem no período de até 90 minutos. Para utilizar a integração é necessário apenas ter o Cartão Bem Legal, de qualquer tipo.

Conheça as alterações de outras linhas

A partir do próximo dia 16, a linha 707 (Village II – Graciliano/Ponta Verde) passará a operar com viagens direto pela Avenida Menino Marcelo, passando pelo Shopping Pátio, Parque Shopping e seguindo para a Ponta Verde. As viagens durante o dia serão divididas entre as diretas pela Via Expressa e as que fazem o percurso pelo bairro da Santa Lúcia.

Também a partir do próximo sábado (16) haverá uma mudança no itinerário da linha 609 (Vila Saem/Iguatemi).

Confira abaixo o novo percurso de ida e volta que passará a ser realizado: