Capital

Corpo de traficante morto em operação da PF aguarda liberação no IML de Maceió

Erik Ferraz foi morto após reagir à prisão e trocar tiro com policiais, na última quinta-feira (07)

Por 7 Segundos 11/12/2017 11h11
Corpo de traficante morto em operação da PF aguarda liberação no IML de Maceió
Erik Ferraz foi morto após reagir à prisão - Foto: Divulgação PF

O corpo do traficante Erik da Silva Ferraz, morto em confronto policial durante a operação  “Duas Faces”, deflagrada na última quinta-feira (07), em Maceió, continua no Instituto Médico Legal (IML) a espera da liberação. 

O IML aguarda a presença da mãe do traficante com documentos originais para poder iniciar os trâmites de liberação do corpo para sepultamento. Erik Ferraz foi baleado após trocar tiros com a polícia. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Foragido da Justiça de São Paulo, Erik utilizava uma identidade falsa com nome de Bruno Augusto Ferreira Júnior e mantinha um pub localizado no bairro de Jatiúca, uma pizzaria no Conjunto Salvador Lyra e uma academia de ginástica na Serraria. 

Operação Duas Faces
A Polícia Federal com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar desencadeou na última quinta-feira (07), a “Operação Duas Faces”. Os mandados de busca, apreensão, prisão e condução coercitiva foram cumpridos em Maceió e Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. 

Nove mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e três mandados de condução coercitiva foram cumpridos. Diversos bens foram apreendidos, carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão. 

Na casa de uma das laranjas, foi apreendida a quantia de 500 mil dólares, que pela forma de acondicionamento indica ter origem no exterior, talvez em contas existentes em paraíso fiscal.