Geral

Barracas na Barra de São Miguel são interditadas por uso irregular de espaço

Barracas da orla da Vila Niquim devem ser demolidas até fevereiro de 2018

Por 7 Segundos 12/12/2017 13h01
Barracas na Barra de São Miguel são interditadas por uso irregular de espaço
SPU interdita 12 barracas na Barra de São Miguel - Foto: Cortesia

Técnicos da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em Alagoas interditaram 12 barracas localizadas na orla da Vila Niquim, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (12), e deixou comerciantes insatisfeitos.

Um morador da localidade, que preferiu não se identificar, informou que apenas duas barracas não foram lacradas. "Tão fechando todas as barracas, vai ficar deserta a praia, não vai ter mais turistas, eles irão para outras praias. O negócio está feio aqui (sic)", disse.

De acordo com a SPU, as barracas pertencem à União e estão em desacordo com as normas do órgão. O prazo dado para que os comerciantes deixem o local é até o dia 19 de fevereiro de 2018. 

Após o prazo, as barracas serão demolidas e o local será reurbanizado. Uma licitação será aberta para regularizar o comércio na localidade, como irá acontecer na Praia do Francês, em Marechal Dedoro. 

A reportagem do 7Segundos não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da Barra de São Miguel para mais informações.