Polícia

Corpo de traficante paulista morto em confronto com a polícia alagoana é liberado

Por Redação 12/12/2017 15h03
Corpo de traficante paulista morto em confronto com a polícia alagoana é liberado
Corpo de traficante paulista morto em confronto com a polícia alagoana é liberado - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (12), a mãe do traficante Erik da Silva Ferraz, morto em confronto com a polícia no último dia 05, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) para pedir a liberação do corpo.  A mãe do criminoso, que tinha 39 anos, estava acompanhada de um advogado.

Erik Ferraz era investigado de chefiar um esquema de tráfico de drogas internacional e lavagem de dinheiro, além de ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). O corpo dele estava no IML há cinco dias.

Na tarde de hoje, a Perícia Oficial de Alagoas, divulgou nota à impressa sobre a liberação do corpo. Após ser liberado, o corpo segue para São Paulo, onde será sepultado.

O traficante foi morto durante a 'Operação Duas Faces', deflagrada nessa quinta-feira (07), no condomínio de luxo Aldebaran Alfa, situado no conjunto Jardim Petrópolis, em Maceió. Ele era líder de uma organização criminosa que atuava nos estados de São Paulo e Alagoas. 

Foragido da Justiça de São Paulo, Erik utilizava uma identidade falsa com nome de Bruno Augusto Ferreira Júnior e mantinha um pub localizado no bairro de Jatiúca, uma pizzaria no Conjunto Salvador Lyra e uma academia de ginástica na Serraria. Ele já cumpriu pena nas penitenciárias Nazaré e Presidente Venceslau, em São Paulo.