Geral

Polícia e bombeiros retomam buscas por veículo de agropecuarista desaparecido

Cristóvão Rodrigues desapareceu quando voltava para casa no dia 3 de agosto

Por 7Segundos 13/12/2017 11h11
Polícia e bombeiros retomam buscas por veículo de agropecuarista desaparecido
Homem desapareceu quando voltava para casa no dia 3 de agosto - Foto: Reprodução

Policiais civis e militares do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta quarta-feira (13), as buscas pelo veículo do agropecuarista Cristóvão Rodrigues, de 61 anos, desaparecido desde agosto. A varredura está sendo realizada em uma barragem da cidade de Quipapá, em Pernambuco, que tem 6 km de extensão. 

A Polícia Civil chegou ao local indicado após receber a informação de uma testemunha, que alegou ter visto o agropecuarista na estrada que dá acesso à barragem no dia do seu desaparecimento. Cristóvão Rodrigues era conhecido na localidade por ter sido dono de uma propriedade rural antes da desapropriação feita pelo Governo.

"Estamos com suprimento para que as buscas se estendam até sábado. Vamos ficar aqui direto, num local onde todos os policiais e bombeiros vão pernoitar, e que foi cedido por um coronel da PM de Pernambuco. São mais de 30 policiais, incluindo o Corpo de Bombeiros tanto de Pernambuco, quanto de Alagoas", pontua o delegado Carlos Reis.

O caso
Cristovão Rodrigues, que é pai de dois filhos, foi visto no último dia 3 de agosto, uma quinta-feira, quando viajou para sua fazenda localizada no município de Murici. Segundo a família, o agropecuarista não costumava viajar neste dia da semana, apenas nas quartas e sábados e não sabe informar porque ele foi naquele dia.

O agropecuarista estaria numa caminhonete Ford Ranger, de cor preta, e placas QLB-1274, quando foi visto pela última vez por um funcionário da fazenda.

O delegado Guilherme Iuste, colheu depoimentos de testemunhas, e segundo ele, a polícia trabalha com a possibilidade de crime passional, crime relacionado a negócios e uma disputa de terras.