Cidades

Superlotada, Central de Polícia de Maceió deixa de efetuar flagrantes

Militares que prenderam traficantes e apreenderam 28 quilos de maconha, por volta das 19h de ontem, ainda segue aguardando para registrar o flagrante.

Por Redação 13/12/2017 15h03
Superlotada, Central de Polícia de Maceió deixa de efetuar flagrantes
Central de Flagrantes I - Foto: Divulgação

A Central de Flagrantes, localizada no bairro Pinheiro, voltou a registrar superlotação na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com informações passadas ao 7 Segundos por agentes de plantão, há 25 pessoas presas na unidade, o que impede a realização de novos flagrantes, conforme decisão judicial.

Por conta da superlotação, a equipe de militares responsável pela prisão de dois homens acusados de envolvimento de drogas e pela apreensão de quase 30 quilos de maconha, por volta das 19h dessa terça-feira (12), ainda segue aguardando na porta da Central para registrar o flagrante.

Agora a pouco uma viatura deixou a Central de Flagrantes levando detentos para participar de audiências de custódia, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes, no Barro Duro. Ainda segundo informações da equipe, as vagas serão liberadas, conforme a liberação de presos nas audiências.

Ao 7 Segundos, policiais relatam que a situação não era registrada na unidade há pelo menos um ano e meio e que a superlotação foi causada também pela demora das transferências da Vara de Execução Penal.