Cidades

Esposas de presos protestam em frente à Assembleia e cobram direito de visitas

Contrariando a Justiça, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) manteve a paralisação

Por Redação 14/12/2017 15h03
Esposas de presos protestam em frente à Assembleia e cobram direito de visitas
Esposas de presos protestam em frente à Assembleia e cobram direito a visitas - Foto: Andreza Araújo

Na tarde desta quinta-feira (14), esposas e mães de reeducandos do Sistema Prisional protestaram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), pedindo o retorno do direito a visitas nas unidades.

Elas apelam para que os deputados votem o Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes penitenciários, motivo pelo qual a categoria tem suspendido as visitas, inclusive contrariando decisão judicial.

Para protestar contra mudanças que o Governo Estadual estaria planejando no Plano de Cargos e Carreiras, os agentes penitenciários decidiram, mais uma vez, que na semana passada não haveria visitas no Sistema Prisional durante o final de semana.

Ainda na sexta-feira (08), o desembargador Celyrio Adamastor suspendeu a greve deflagrada pelos agentes penitenciários. O magistrado determinou que as atividades regulares deviam ser praticadas integralmente, na forma impostas pelo Estado e pelas normas de regência, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia de descumprimento.

Contrariando a Justiça, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) manteve a paralisação, que culminava na suspensão das visitas aos reeducandos durante o final de semana, mantendo apenas os serviços que são considerados essenciais.