Alagoas

Policiais federais pedem implantação de postos avançados em Maragogi e Arapiraca

Além dos postos avançados, o Sindicato também solicita o reforço do policiamento federal aeroportuário em Alagoas

Por 7 Segundos com Maragogi FM 14/12/2017 17h05
Policiais federais pedem implantação de postos avançados em Maragogi e Arapiraca
Policiais federais pedem implantação de postos avançados em Maragogi e Arapiraca - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal) está mobilizado pela implantação de dois novos postos da Polícia Federal (PF) no Estado. A categoria defende a necessidade de postos nos municípios de Maragogi, no litoral Norte e em Arapiraca, cidade localizada na região do Agreste.

De acordo com o presidente do Sinpofal, Flávio Moreno, a implantação dos novos postos vai otimizar o processo para confecção de passaportes e contribuir no combate à criminalidade nas cidades.

 “Maragogi é um dos mais importantes polos de desenvolvimento econômico do Estado. Com seus aproximados 31 mil habitantes, a cidade é o segundo polo hoteleiro de Alagoas. E Arapiraca, por potencial econômico, também precisa urgentemente de um posto avançado da Polícia Federal”, ressaltou Moreno, em recente entrevista à Rádio Maragogi FM.

“O agreste precisa do reforço da Polícia Federal, principalmente, para coibir os assaltos de cargas e bancos, bem como o contrabando, o tráfico de drogas e crimes que abalam severamente a população e a economia da região”, acrescentou Moreno.

Reforço no policiamento

Além do pedido dos postos avançados, o Sindicato também solicita o reforço do policiamento federal aeroportuário, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e no Porto de Maceió, para garantir maior segurança à população e um eficiente combate à criminalidade nas duas principais portas de entrada do Estado.