Brasil

Prisão de alagoano no Paraná revela crime sexual sórdido contra a própria filha

Homem é acusado de homicídio em União dos Palmares e filha aproveitou prisão para denunciar abusos

Por Amanda Dantas 14/12/2017 11h11
Prisão de alagoano no Paraná revela crime sexual sórdido contra a própria filha
Dupla foi levada para delegacia de Propriá - SE - Foto: Ilustração

A prisão de um homem efetuada no último dia 07 de dezembro na cidade paranaense de Umuarama, acusado de homicídio, revelou a prática de um crime sórdido que vem sendo cometido pelo acusado há cerca de dez anos.

O suspeito – que não teve a identidade divulgada pela polícia do Paraná – teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da Justiça alagoana em decorrência de um homicídio ocorrido anos atrás em União dos Palmares (AL), cuja ex-companheira do acusado é a vítima.

Ao tomar conhecimento da prisão do pai, a filha – uma adolescente de 17 anos – procurou o Conselho Tutelar da cidade e denunciou que era abusada sexualmente desde os oito anos de idade. A menor, inclusive, apresentou um vídeo gravado por ela, em que ela é violentada pelo pai no quarto de casa, local dos abusos.

A mãe da menor foi ouvida e relatou que tinha conhecimento dos abusos, mas que não denunciou o marido com medo das ameaças que ele fazia a ambas e em virtude de seu histórico agressivo – em referência ao assassinato da ex-mulher do acusado.

O delegado responsável pelo caso, Osnildo Lemes, falou sobre o caso ao Paraná TV: “Ele está preso preventivamente por Alagoas. Ele pode de uma hora para outra sair, em razão de uma revogação da preventiva, então nós ingressamos com esse pedido também [do crime de estupro] para garantir a integridade tanto da menina, que foi vítima de estupro, como da mãe, que também era ameaçada constantemente”, explicou o delegado.