Polícia

Motorista da Uber diz ter sido agredido por suposto filho de delegado; PC irá investigar

Condutor teria sido agredido por três jovens, após um acidente de carro ocorrido no sábado (16)

Por 7Segundos 18/12/2017 09h09
Motorista da Uber diz ter sido agredido por suposto filho de delegado; PC irá investigar
Motorista Uber diz ser agredido e ameaçado após colisão - Foto: Reprodução

Um motorista da Uber, identificado apenas como Rafael, afirmou ter sido agredido por três jovens na noite do último sábado (16), nas proximidades do bar Bicho Louco, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. Segundo a vítima, ele estaria fazendo o retorno para pegar um passageiro no bar, quando o condutor de um Fiesta, de cor preta - com farol desligado - colidiu em seu veículo.

Rafael relata que o condutor do Fiesta desceu do veículo pedindo para que ele não chamasse a polícia e nem a perícia, pois "tinha tomado umas pesadas".  “Quando fui tirar a foto da placa do carro dele, ele deu um tapa na minha cara e eu caí no chão. Foi quando um outro rapaz que passava pelo local tentou segurar ele para apartar a briga, mas dois amigos dele também chegaram”, relatou.

Um dos suspeitos, visivelmente embriagado, que participou da confusão, dizia ser filho do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira. As agressões só terminaram quando a polícia chegou. A vítima conta que os agressores tiveram seus nomes retirados do Boletim de Ocorrência, confeccionado na Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro.

“É um absurdo. Estou humilhado, destruído. Um cara desses faz isso e só por ser filho do delegado é liberado. Tenho imagens, tenho vídeos e não adiantou nada. Meu carro deu perda total da pancada. Sou pai de família, estava trabalhando já há quinze horas. O celular do cara que bateu em mim tinha nome e número de quando ele ligou para os amigos e um dos policiais devolveu a ele. Só depois que foram em um camburão para prestar depoimento”, disse.

Em outros áudios, condutores do Uber afirmam que o agressor teria saído da delegacia no veículo de um delegado. "O cara saiu numa Trailblazer que pertence ao delegado da Central de Flagrantes. Sabe por que não deu em nada? Porque ele é filho do Paulo Cerqueira", disse.

O outro lado
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as providências serão tomadas para apurar todas as circunstâncias do fato narrado acima, reiterando o compromisso e o respeito que a instituição sempre teve e terá pela população alagoana. 

Ainda segundo a nota, foi dito erradamente que o veículo – que seria uma Trailblazer – envolvido na confusão com o Uber, era de propriedade do delegado Paulo Cerqueira, o que não é verdade, bem como não tem qualquer fundamento a alegação de que um dos rapazes envolvidos no suposto conflito fosse filho desta autoridade policial, pois o mesmo não tem filhos.

Leia um trecho da nota:
A Direção da Polícia Civil de Alagoas pelo compromisso que tem com o cidadão alagoano no combate a todo e qualquer tipo de violência, bem como pela orientação externada a todos os integrantes da Instituição pela qualidade, zelo e postura profissional ética e reta na condução dos procedimentos policiais, vem a público esclarecer que:

O episódio dando conta que um motorista do aplicativo Uber teria sido agredido por três rapazes, após um acidente de carro ocorrido no inicio da manhã deste sábado (16), e que um deles teria feito ameaças ao profissional do volante se intitulando filho de um delegado de Polícia, e que por conta disso, ele e os demais agressores teriam tido benesses no momento da confecção do procedimento policial na Central de Flagrantes 1, localizada no bairro do Farol, será investigado com todo rigor que o caso requer, nesta segunda-feira (18) pela direção da Polícia Civil;

O fato ainda teve repercussão em redes sociais, via Whatsapp, onde foi dito erradamente que o veículo envolvido na confusão com o Uber seria de propriedade do delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, o que não é verdade, bem como não tem qualquer fundamento a alegação de que um dos rapazes envolvidos no suposto conflito fosse filho desta autoridade policial, pois o mesmo não tem filhos;

Portanto, em respeito ao cidadão, a Direção da Polícia Civil de Alagoas reitera que as providências serão tomadas para apurar todas as circunstâncias do fato narrado acima, reiterando o compromisso e o respeito que a Instituição sempre teve e terá pela população alagoana.