Polícia

Jovem acusada de atear fogo e matar o próprio pai será transferida para presídio

Alice de Assis teria jogado álcool e ateado fogo no pai, identificado como Arnaldo de Assis, de 45 anos

Por Redação 18/12/2017 14h02
Jovem acusada de atear fogo e matar o próprio pai será transferida para presídio
Jovem acusada de atear fogo e matar o próprio pai será transferida para presídio - Foto: Reprodução/ Internet

A jovem Alice dos Santos Assis, de 21 anos, acusada de atear fogo e matar o próprio pai, será transferida ainda nesta segunda-feira (18) para o presídio feminino Santa Luzia, em Maceió. O caso foi registrado nesse domingo (17), no município de Pilar, região metropolitana de Maceió.

Na noite de ontem, Alice de Assis teria jogado álcool e ateado fogo no pai, identificado como Arnaldo de Assis, de 45 anos. A vítima, que estava deitada em uma cadeira de balanço quando foi atingida, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi socorrido por vizinhos.

Após o episódio, Alice de Assis fugiu para a localidade conhecida como Loteamento Mangabeiras, também em Pilar, onde foi capturada horas depois pela polícia.

De acordo com o delegado titular de Pilar e responsável pelas investigações, José Carlos, a acusada assumiu a autoria do crime e atribui à relação complicada com o pai.

“Ela alegou que tinha um relacionamento complicado com o pai e que a situação ficou ainda pior após engravidar. Ela também negou que tenha sofrido algum tipo de violência física ou sexual, mas falou que a relação com a vítima era marcada por muitos conflitos e xingamentos”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a versão da acusada foi confirmada por uma irmã, que seria enteada da vítima.

“Já ouvimos a irmã que afirmou existir ‘apenas desentendimentos’, mas vamos seguir apurando e ouvindo outros parentes”, acrescentou.

Alice de Assis foi presa em flagrante por homicídio qualificado, pelo uso do fogo. Ela está na Delegacia do Pilar, mas, segundo o delegado, ainda hoje será transferida ao Presídio Feminino Santa Luzia.