Polícia

Irmão morre e outro fica ferido em tentativa de homicídio

Vítimas integram índices elevados de crimes na cidade de Rio Largo

Por 7Segundos 18/12/2017 08h08
Irmão morre e outro fica ferido em tentativa de homicídio
Viatura Policial - Foto: Arquivo/7 Segundos

Um homem morreu e seu irmão ficou ferido durante uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada desta segunda-feira (18), na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo relato do pai das vítimas, Sidney Nelson da Silva, 23 anos, e Sidcley Julio da Silva, 21 anos, teriam saído para consumir bebida alcoólica e ao voltarem para casa foram surpreendidos por suspeitos armados em dois veículos, que efetuaram disparos contra os dois e fugiram do local, tomando destino desconhecido.

O socorro foi prestado pela pai dos jovens que levou ambos para um hospital da cidade, mas Sidney Nelson não resistiu ao disparo que recebeu na região do abdômen e acabou falecendo, enquanto seu irmão, que foi atingido por cinco disparos, sendo dois nas costas, dois no braço esquerdo, e um no abdômen, foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde se encontra internado.

A Polícia Militar (PM) esteve no local junto com o Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e agentes da Delegacia de Homicídios, para procedimentos cabíveis.

Mais um crime
Ainda ontem, um homem identificado como Mark Davis Santos Silva, de 29 anos, residente em Rio Largo, também foi assassinado a tiros naquela cidade. Pelo menos seis disparos de arma de fogo atingiram a vítima. Três projéteis perfuraram a cabeça da vítima, enquanto outro acertou o tórax, um quinto nas costas e um sexto disparo atingiu a mão direita de Davis.

No local do crime foram encontradas capsulas de pistola calibre .40, de uso exclusivo da Polícia Militar.

Também neste caso PC, IC e IML estiveram presentes.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas pela polícia.