Geral

SMTT irá recorrer de decisão que suspende pardais eletrônicos em Maceió

Órgão informou que não foi notificado oficialmente da decisão, mas que irá acatar liminar

Por 7 Segundos 19/12/2017 13h01
SMTT irá recorrer de decisão que suspende pardais eletrônicos em Maceió
Pontos onde funcionará a fiscalização eletrônica estão sinalizados com velocidade da via - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), informou, por meio de nota à imprensa, que vai recorrer da decisão da Justiça, que suspende o funcionamento dos pardais eletrônicos em Maceió.

Segundo a assessoria, o órgão ainda não foi notificado oficialmente, mas cumprirá a decisão liminar. A SMTT ressaltou ainda, que o objetivo da fiscalização eletrônica é reduzir acidentes e promover um trânsito seguro.

Na decisão, a juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, titular da 17ª Vara Cível da Capital, afirma que há fragilidade nos estudos que justificaram as instalações dos radares.

Caso haja desobediência da decisão, a juíza estabeleceu uma multa diária de R$ 2 mil, em desfavor dos representantes legais da SMTT, visto que este é o órgão responsável pela suspensão dos serviços dos radares.

Confira a nota na íntegra:

"A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió informa que ainda não foi notificada oficialmente, mas que acatará a decisão liminar. A SMTT ressalta que o objetivo da fiscalização eletrônica é reduzir acidentes e promover um trânsito seguro, e que irá recorrer da decisão".