Polícia

Jovem é preso e adolescentes são apreendidos com arma de fogo e drogas

Os militares se depararam com seis indivíduos com atitudes suspeitas

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 20/12/2017 08h08
Jovem é preso e adolescentes são apreendidos com arma de fogo e drogas
Desacato contra Polícia Militar levou autor de ofensas para delegacia - Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu dois adolescentes com drogas e armas de fogo no início da noite dessa terça-feira (19), no bairro Chã do Pilar, parte alta de Maceió. Os militares se depararam com seis indivíduos com atitudes suspeitas, porém só três foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o jovem Ailson Floril da Silva Júnior, 18 anos, e mais dois de 17 anos foram encontrados após uma revista com uma pistola e dois revólveres.

Os militares pertencentes ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam além dos jovens uma pistola calibre ponto 40 com carregador contendo 12 munições intactas do mesmo calibre, dois revólveres calibres 38 com 16 munições intactas do mesmo calibre.

Além das armas, foi encontrado próximo aos indivíduos, 15 pedras de crack, R$ 255 em espécie e uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, placa OEJ-4198/AL que durante a apreensão o dono não compareceu e não apresentava queixas de roubo, porém, o dono da moto se encontrava na Central de Flagrantes I realizando a queixa de roubo.

A guarnição encaminhou os envolvidos e os materiais apreendidos para a Central de Flagrantes I, onde Ailson Floril foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, enquanto os menores foram autuados por Ato Infracional Análogo ao Crime de Arma de Fogo.