Polícia

Empresária acusada de mandar matar advogado no Francês é presa em Porto Alegre

Por Redação 21/12/2017 17h05
Empresária acusada de mandar matar advogado no Francês é presa em Porto Alegre
Empresária acusada de mandar matar advogado no Francês é presa em Porto Alegre - Foto: Ascom PC

A empresária Janadaris Sfredo, acusada de ter encomendado a morte do advogado Marcos André de Deus Felix, foi presa novamente. Desta vez, ela foi detida no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sob acusação de viajar sem autorização judicial.

Na tarde desta quinta-feira (21), Janadaris Sfredo foi trazida pela polícia para Alagoas e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), para o exame de corpo e delito. A acusada também foi levada à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, onde foi confeccionada a identificação criminal e, em seguida, transferida para o Presídio Feminino Santa Luzia.

Janadaris e Sérgio Sfredo, que são casados, respondem como mandantes pela morte do advogado Marcos André de Deus Félix, assassinado a tiros na Praia do Francês, em 2014.

De acordo com a polícia, à época, o advogado tentou se salvar, correndo para se esconder dentro da pousada em que morava, mas foi perseguido e atingido por tiros dentro do local.  Dias depois, a polícia prendeu o casal Sfredo, dono da pousada onde aconteceu o crime.

Segundo as investigações, a relação entre a vítima e os Sfredo passou a ficar complicada depois que travaram disputas judiciais.