Turismo

Hotelaria alagoana registra ocupação de 92% para o réveillon

Dados da Associação de Hotéis de Alagoas registram melhora de 7% em comparação ao ano anterior

Por Assessoria 22/12/2017 16h04
Hotelaria alagoana registra ocupação de 92% para o réveillon
Reveillón em Maceió - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A tão esperada alta temporada chegou em Alagoas e com ela a expectativa de mais movimento em todo estado. Com a aproximação do Natal, a capital alagoana já está iluminada e pronta para receber os visitantes dos mais diversos lugares. Muitos turistas já estão no estado e usufruem dos serviços oferecidos gerando mais emprego e renda.

Como os hotéis, que estão com previsão de ocupação de 87% para o Natal e 92% para o Réveillon, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL). Números superiores a média do ano anterior, que registraram 75% e 85%, respectivamente.

Segundo o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, os dados são fruto da parceria da entidade com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo.

“Ao longo do ano, desenvolvemos um trabalho contínuo de divulgação e promoção de Alagoas. Com a Sedetur e Semtur, participamos de feiras nacionais e internacionais, realizando treinamentos com os agentes de viagem sobre o destino. Através de articulações com as companhias aéreas, Maceió ganhou novos voos para a temporada, o que facilita a vinda de turistas”, explica.

Maurinho ainda conta que o marketing digital foi um grande aliado no crescimento dos números. “O portal e os perfis nas redes sociais do Visite Alagoas reúnem as principais informações sobre o estado, desde roteiros a agenda cultural. Eles se tornaram um grande meio de divulgação do destino, nessa era digital, e tem sido acessado por pessoas de todo país, que procuram praticidade e as melhores opções de entretenimento, passeio e hospedagem no nosso estado”.

Janeiro em Alagoas

A expectativa para janeiro de 2018 é de uma boa temporada, porém os hotéis ainda possuem disponibilidade de venda. Segundo levantamento da ABIH-AL, a expectativa, até então, está de 75%. Em 2017, o mesmo mês registrou 85% dos quartos dos hotéis associados à ABIH-AL ocupados.

Para o presidente da ABIH-AL, os dados para janeiro de 2018 devem aumentar com a proximidade da data. “Há um ano, mais ou menos, temos observado a mudança no perfil dos turistas que nos visitam. Eles têm optado por fechar seus pacotes ou hospedagem de última hora, fazendo com que a ocupação aumente mais perto da ocasião”,conta.