Polícia

Réveillon em Maceió terá segurança reforçada com mais de 500 PMs

Planejamento está definido desde o início do mês

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 28/12/2017 08h08
Réveillon em Maceió terá segurança reforçada com mais de 500 PMs
Reveillon – Queima de fogos. - Foto: Secom Maceió

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou na manhã desta quinta-feira (28) durante entrevista a uma equipe de TV que 550 policiais militares serão escalados para garantir a segurança de turistas e nativos que irão passar o final do ano em Maceió, sobretudo nas festas públicas de réveillon, organizadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.

De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, coronel Neyvaldo Amorim, do total de miliatres mobilizados para a virada, 200 são reforço e contam como serviço extra. Amorim informou ainda que boa parte do grupo estará retornando de férias no dia 31 e já está na escala para trabalhar.

Ainda conforme o oficial, estes policiais estarão atuando na orla marítima, onde acontece a tradicional queima de fogos e também nos bairros do Jacintinho e Benedito Bentes, onde estão previstos shows musicais.

O oficial disse que desde o início do mês foi feita uma reunião para planejar o Réveillon. A reunião foi corrdenada pelo Ministério Público Estadual (MPE). e as atividades foram formalizadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Durante entrevista à TV Gazeta, o comandante garantiu que o efetivo empregado no Réveillon não deverá comprometer o policiamento ordinário na Grande Maceió, área de atuação no CPC.