Segurança

Polícia reforça vídeomonitoramento da orla de Maceió a partir de domingo

No Centro da cidade o trabalho foi iniciado no início do mês

Por Redação, com assessoria 29/12/2017 14h02
Polícia reforça vídeomonitoramento da orla de Maceió a partir de domingo
Polícia reforça vídeomonitoramento da orla de Maceió a partir de domingo - Foto: Ascom SSP

A região da orla marítima de Maceió passa a contar a partir do próximo domingo (31), com reforço no vídeomonitoramento. No Centro da cidade o trabalho foi iniciado no início do mês. O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para levar mais segurança à população, além de atuar com rapidez na identificação de delitos.

Segundo o chefe do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), capitão Alberto Silva, o reforço dará uma atenção especial às duas regiões por conta do grande fluxo de pessoas.

Um ônibus da Polícia Militar com monitores que funciona como uma extensão da sala do Ciosp está auxiliando desde o início de dezembro no Centro de Maceió, e no dia 31 de dezembro será deslocado para a orla, onde de monitorar todas as câmeras que captam a movimentação desde a praia de Pajuçara até o Posto 7, na Jatiúca.

“Todas as câmeras estão ligadas na Orla e iremos monitorá-las por conta da grande movimentação que ocorrerá no réveillon na região”, explicou. 

Após o réveillon a estrutura móvel se revezará entre a Orla, Centro e também no bairro de Jaraguá onde acontecerão shows em todos os fins de semana de janeiro.

“Os monitores do ônibus têm capacidade para observar até 36 câmeras simultaneamente. O efetivo, que ficará responsável pelas atividades, conta com militares do 1º Batalhão e é supervisionado pelo Ciosp e a depender da ocorrência registrada será enviado reforço. No Centro permanecerá o esquema já adotado em dezembro, pois janeiro é um mês de intensa atividade para o comércio por conta de promoções”, completa Silva.