Geral

IC colhe material genético nos familiares do pecuarista desaparecido para teste de DNA

O exame de DNA foi solicitado por um dos delegados que investiga o desaparecimento do agropecuarista

Por 7Segundos, com assessoria 29/12/2017 18h06
IC colhe material genético nos familiares do pecuarista desaparecido para teste de DNA
Corpo carbonizado em canavial pode ser de pecuarista, segundo a polícia - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

O Instituto de Criminalística de Alagoas (IC), colheu na tarde desta sexta-feira (29) material genético nos familiares do agropecuarista desaparecido Cristovão Rodrigues. As amostras retiradas serão utilizadas para identificar a ossada humana que foi encontrada dentro de um veículo carbonizado em um canavial, no município do Pilar.

O exame de DNA foi solicitado por um dos delegados que investiga o desaparecimento do agropecuarista, proprietário do veículo queimado, onde os restos mortais foram encontrados.

A ossada permanece no Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, onde a primeira tentativa de identificação, por meio do exame de arcada dentária, deu inconclusivo por falta de prontuário de tratamento dentário realizado pela vítima.

A perita criminal e chefe do laboratório de Genética Forense do IC, Rosana Coutinho, explicou que o exame consiste em comparar o material genético da família, com as amostras de DNA colhidas nos restos mortais. O laudo pericial com o resultado deverá ficar pronto no prazo de 10 dias úteis.