Geral

[Vídeo] Maré sobe e quase “engole” ônibus na praia do Pontal do Peba, no Litoral Sul

Episódio foi registrado por internautas no fim da tarde dessa segunda-feira (1º)

Por 7Segundos 02/01/2018 11h11
[Vídeo] Maré sobe e quase “engole” ônibus na praia do Pontal do Peba, no Litoral Sul
Ônibus são flagrados atolados na praia do Pontal do Peba - Foto: Reprodução

Atualizada às 12h06

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra dois ônibus atolados na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas. O episódio foi registrado no fim da tarde dessa segunda-feira (1º).

Segundo informações de internautas, o fato aconteceu devido à grande quantidade de veículos que circulavam na localidade. A demora dos carros em deixar o local causou um enorme engarrafamento, impedindo que os ônibus deixassem a faixa de areia antes da maré encher.

Nas imagens do vídeo é possível ver que ao perceber que a maré estava enchendo, os passageiros dos coletivos recolheram pertences pessoais e caixas de isopor e deixam os ônibus às pressas.

O 7 Segundos procurou a assessoria de comunicação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para saber se existe fiscalização na localidade e questionou o órgão a respeito da ausência de placas educativas na praia. 

A gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, Pollyana Gomes, informou que a fiscalização é frequente na região. Sobre a ausência de placas educativas, a equipe do IMA vai verificar a necessidade e a possibilidade de colocação, considerando que parte da área pode estar localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Piaçabuçu, uma Unidade de Conservação federal.

Pollyana Gomes, disse ainda que existem denúncias sobre a presença de lixo na praia, após os festejos do feriado, e a prefeitura será notificada a retirar os resíduos o mais breve possível.