Alagoas

Alagoas registra quinto afogamento com morte em 24 horas

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 02/01/2018 12h12
Alagoas registra quinto afogamento com morte em 24 horas
Corpo desapareceu ontem e foi achado na manhã de hoje por pescadores - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Mais um caso de afogamento foi registrado em Alagoas no intervalo das últimas 24 horas. Desta vez, um homem se afogou no Rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar, no Sertão do Estado, dia 1°. Com esse, já são cinco vítimas de afogamento com morte no estado de ontem para hoje.

Informações preliminares apontam que a vítima – ainda não identificada -  estava tomando banho no Velho Chico, na tarde do dia 1º, quando submergiu. Os pescadores encontraram o corpo na manhã desta terça-feira (02) dentro do rio e acionaram a Polícia Militar (PM) do município.

Outros casos
Já em Delmiro Gouveia, um pescador identificado como José Ailton dos Santos, 48 anos, se afogou em uma barragem, no assentamento Genivaldo Moura. O corpo dele foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para ser realizado o exame de autopsia que deve determinar a causa da morte.

Em Santana do Ipanema, nas proximidades do “Riacho do Bode”, Alberto Amaro de Souza, de 37 anos, foi encontrado morto às margens de um riacho, na manhã desta segunda-feira (02). Os pertences da vítima foram encontrados as margens do riacho e a família já suspeitava de afogamento. O corpo do morador foi recolhido para o IML de Arapiraca, onde deve passar por necropsia para ser liberado em seguida.

Na Praia do Pontal do Peba, Litoral Sul do Estado, o helicóptero Falcão 05, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou salvar um jovem que se afogou na tarde dessa segunda-feira (01). Na tentativa de salvar a vítima, a equipe realizou um salto da aeronave. Após várias tentativas de reanimação o médico do Samu informou o óbito. Outro caso de afogamento também foi registrado na Praia do Pontal do Peba, com vítima fatal, o Samu realizou buscas na região e encontrou a vítima sem vida.

Quase morte
Em Maceió, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para um atendimento de vítima de afogamento, na Praia de Jatiúca. O caso foi registrado no finalzinho da tarde dessa segunda-feira (01). De acordo com a assessoria do CB, o banhista entrou no mar e desapareceu, o resgate foi feito pela Polícia Militar (PM) e que conduziu a vítima com vida para o Hospital Portugal Ramalho.