Geral

Maceió Verão 2018: confira o esquema de limpeza para os quatro dias do festival

Além dos agentes da Slum, o esquema contará com o trabalho das cooperativas de catadores

Por Redação com assessoria 06/01/2018 17h05
Maceió Verão 2018: confira o esquema de limpeza para os quatro dias do festival
Agentes da Slum - Foto: Assessoria

Durante todos os sábados de janeiro, acontece o Maceió Verão. Para garantir a limpeza no Estacionamento de Jaraguá, local onde será realizado o evento, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) organizou um esquema especial e 20 agentes do órgão farão a limpeza antes do festival e imediatamente após o término dos shows.

“A região onde acontecerá o Maceió Verão já conta com um cronograma diário de limpeza. Por conta da festa, reforçamos a ação e esperamos contar com o apoio da população. Além dos agentes da Slum, o nosso esquema também contará com o trabalho das cooperativas de catadores, que farão o recolhimento dos materiais recicláveis. Tudo isso para garantir uma festa com qualidade, como o cidadão merece”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

A cada sábado, uma cooperativa, que foi contratada pela Prefeitura para realizar a coleta seletiva porta a porta, participará do evento. No dia 06, a Cooprel Serraria será responsável pela coleta de material reciclável, no dia 13, a coleta ficará com a Coopvila, no dia 20, com a Cooplum, e no dia 27, com a Cooprel Benedito Bentes.