Maceió

Corpo de homem é encontrado em açude de Rio Largo

Por Amanda Dantas e Valtênea Araújo 08/01/2018 13h01
Corpo de homem é encontrado em açude de Rio Largo
Homem pode ter sido vítima de afogamento - Foto: Ilustração

Atualizada às 10h39 do dia 09/01

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08), dentro de um açude, localizado no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. 

A vítima foi identificada como Ronaldo Araújo Assunção, de 42 anos. O local onde o corpo foi achado é de difícil acesso e ainda não é possível apontar a causa da morte.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) são aguardados no local. Embora a informação não seja oficial, é possível que o homem tenha se afogado no açude, após ingestão excessiva de bebida alcóolica. A causa oficial da morte deve ser confirmada por meio de laudo oficial.

Se confirmada a morte por afogamento, Ronaldo se torna a oitava vítima fatal - no intervalo de oito dias em Alagoas - mantendo a média de um afogamento com morte por dia, desde o início do ano.

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o açúde pertence à uma empresa particular e faz parte do sistema de captação do Tabuleiro do Pinto.

*O 7Segundos errou ao informar, na tarde de ontem (8), que o corpo foi encontrado em um reservatório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).