Política

Agentes penitenciários fazem varredura no Presídio Baldomero Cavalcanti

Itens ilícitos foram retirados de circulação, nesta terça-feira (9), fortalecendo a segurança na unidade prisional, conforme prevê a LEP

Por Agência Alagoas 10/01/2018 07h07
Agentes penitenciários fazem varredura no Presídio Baldomero Cavalcanti
Varredura serviu para retirar itens ilícitos de circulação e manter a ordem e disciplina no cárcere - Foto: Ascom Seris

Seguindo a diretiva do governador Renan Filho para fortalecer a segurança dentro e fora das unidades prisionais, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou uma importante operação de varredura no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió, nesta terça-feira (9).

Agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e lotados no Baldomero fizeram a extração dos internos e revistaram todas as celas do presídio. A medida foi fundamental para retirar itens ilícitos de circulação e manter a ordem e disciplina no cárcere. Em 2017, mais de 6,5 mil apenados foram movimentados e dezenas de varreduras desencadeadas.

O secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, ressalta o empenho dos agentes penitenciários para manter o controle dos presídios e efetivar a justiça. "As operações são fundamentais para preservar a integridade física de todos e garantir o cumprimento da Lei de Execução Penal (LEP). O êxito deste trabalho se deve a expertise e comprometimento dos agentes penitenciários”, finaliza.