Justiça

Reunião no MP discute últimos ajustes do Maceió Verão 2018

A Secretária Municipal de Convívio Social já havia informado a redução do limite de público, que cairá de 30 mil para 18 mil.

Por Da redação 10/01/2018 12h12
Reunião no MP discute últimos ajustes do Maceió Verão 2018
Prefeitura anuncia atrações do Maceió Verão na segunda - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Ainda não chegou ao fim a reunião entre o Ministério Público, organizadores do evento do Maceió Verão 2018, Prefeitura e demais órgãos que atuarão no evento. Embora ainda não se tenha um balanço oficial do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que deverá ser assinado por todas as partes, o MP, por meio do promotor de Justiça Max Martins, afirmou que os interessados não sairão da reunião sem que tudo seja devidamente ajustado.

A Secretária Municipal de Convívio Social já havia informado a redução do limite de público, que cairá de 30 mil para 18 mil. O número tem como base uma avaliação feita pelo Copo de Bombeiros. Segundo o CB, esse é o público que consta no projeto de segurança do evento.

A reunião é minimizar os problemas registrados no primeiro dia do Maceió Verão 2018, no último sábado (06), que teve invasão, tumulto e até tiros de borracha deflagrados pela PM, para dispersar o público que ficou do lado de fora e tentou forçar a entrada. Uma parte do tapume lateral foi derrubada e muitas pessoas entraram no local sem passar por revista.

Também foi definido a entrada de 30 vendedores ambulantes na área interna do evento. 15 deles devem vender alimentação, cinco venderão bebidas quentes e outros dez, bebidas geladas. Os ambulantes serão sorteados    

"O importante é sair com tudo acordado, sem meias verdades", disse o promotor de Justiça, em entrevista à TV Gazeta de Alagoas.