Cidades

Casal gaúcho faz sucesso vendendo 'batata gourmet' no Maceió Verão

De férias na capital, os gaúchos disseram que enxergaram no festival uma possibilidade de também ganhar dinheiro.

Por Redação 13/01/2018 18h06
Casal gaúcho faz sucesso vendendo 'batata gourmet' no Maceió Verão
Casal gaúcho faz sucesso vendendo 'batata gourmet' no Maceió Verão - Foto: Julita Bitencourt

O casal Paula e Rafael, do Rio Grande do Sul, estão fazendo sucesso no Maceió Verão. Caracterizados de super-heróis, os dois trouxeram para o evento a chamada batata gourmet, uma mistura deliciosa de batata frita com queijos maçararicados comercializada em um cone.

De férias na capital, os gaúchos disseram que enxergaram no festival uma possibilidade de também ganhar dinheiro.

“Lá no Sul já existe a batata no cone e viemos aqui de férias, quando tivemos a ideia e resolvemos colocar para vender nos eventos de Maceió", disse Paula, acrescentando que a batata gourmet é sucesso de vendas na festa.

A partir deste sábado (13), segundo dia de Maceió Verão, mais ambulantes puderam comercializar dentro do espaço que acontece o festival, como parte de um acordo firmado entre a Prefeitura e os vendedores, com intermédio da Defensoria Pública.

O Termo de Acordo estabeleceu o número de 30 vendedores ambulantes dentro do espaço para cada dia de evento, sendo 15 para alimentação, 10 para bebidas geladas e 5 para bebidas quentes.

Os ambulantes são escolhidos por meio de um sorteio, entre aqueles que estão devidamente cadastrados. A lista com os vendedores para cada dia será entregue por eles à Secretária Municipal de Convívio Social até o início da tarde da próxima quarta-feira (10).

Caso o Município não cumpra o acordo, será multado no valor de R$ 25 mil, por dia de evento. Caso haja descumprimento por parte dos ambulantes, a multa será no valor de R$ 1 mil para cada um.