Cidades

Maceió Verão tem ajustes e público aprova mudanças

A festa acabou a pouco, com o público ainda inflamado com o pagode do cantor Perícles, que fez show após o grupo de axé Babado Novo.

Por Redação 13/01/2018 22h10
Maceió Verão tem ajustes e público aprova mudanças
Cantora alagoana Nana Martins brilha em show da Banda Babado Novo - Foto: Julita Bitencourt

O segundo dia do Maceió Verão, neste sábado (13), foi um sucesso. A festa acabou a pouco, com o público ainda inflamado com o pagode do cantor Perícles, que fez show após o grupo de axé Babado Novo.

“Fizemos uns ajustes desde a semana passada e hoje, felizmente, vivenciamos uma festa mais tranquila e tenho certeza que os outros dois sábados também serão assim. Nós estamos com uma nova estrutura e vamos repetir essa dose para uma grande festa com shows, também gratuitos, no São João”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

Os artistas da terra também estiveram bem representados no palco, com as apresentações do cantor e vereador por Maceió Lobão e sua banda Cheiro de Calcinha, além do rapper Vitor Pirralho.

“Temos aqui uma festa muito bonita e o alagoano que ainda não veio fica o convite. O Maceió Verão é um festival democrático com atrações para todos os gostos”, ressaltou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Transmissão

A festa foi marcada pela diversidade de ritmos e o 7Segundos transmitiu todo o evento ao vivo pelo Facebook, alcançando milhares de internautas que não tiveram a oportunidade de comparecer ao Estacionamento de Jaraguá.

“Nossa equipe esteve empenhada para levar ao internauta o melhor do show e assim fizemos. Fomos além, trazendo informações precisas para que os internautas se programassem, como as interdições no trânsito e o esquema de segurança”, disse o diretor comercial do 7Segundos Angelo Farias.

“Por hoje acabou, mas convido os internautas para seguirem com o 7Segundos nos próximos sábados, dias 20 e 27 de janeiros. Vamos seguir transmitindo o evento e lavando o melhor ao nosso público”, acrescentou Farias.

Segurança

Para entrar na área do estacionamento foi preciso passar por duas revistas. Na primeira, ficaram barradas as pessoas que estavam com caixas térmicas e afins e na segunda foi feita uma revista para impedir o acesso de pessoas com armas e objetos cortantes. No sábado passado (06), foram registrados vários episódios de vandalismo, como a derrubada de uma cerca e a invasão do espaço por vândalos.

Ambulantes

A partir deste sábado mais ambulantes puderam comercializar dentro do espaço que acontece o festival, como parte de um acordo firmado entre a Prefeitura e os vendedores, com intermédio da Defensoria Pública. O Termo de Acordo estabeleceu o número de 30 vendedores ambulantes dentro do espaço para cada dia de evento, sendo 15 para alimentação, 10 para bebidas geladas e cinco para bebidas quentes. Os ambulantes são escolhidos por meio de um sorteio, entre aqueles que estão devidamente cadastrados.

As atrações Milane Hora, Wado, Mano Walter, Zezé di Camargo & Luciano, Unidade Nova Praia, Fernanda Guimarães, Vibrações, Cidade Negra e Nação Zumbi subirão ao palco do Maceió Verão 2018 nos dias 20 e 27 de janeiro.