Maceió

Integrantes da Associação de Cadeirantes prometem protesto na quarta-feira (17)

Grupo cobra obras acordadas com a Secretaria de Desenvolvimento

Por Amanda Dantas 15/01/2018 12h12
Integrantes da Associação de Cadeirantes prometem protesto na quarta-feira (17)
Cadeirantes cobram acordo feito com a Semds - Foto: Ilustração

A Associação de Cadeirantes de Maceió promete realizar mais um protesto em reclamação à falta de mobilidade nas vias da cidade. Entre outros assuntos, os integrantes da associação cobram da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds) um acordo feito em julho de 2017, que garantia acesso a alguns pontos de ônibus e outros espaços públicos da capital alagoana, com foco no Centro da cidade.

O presidente da Associação e também cadeirante, André Dionízio, explica que a Semds, por meio do secretário da pasta, Gustavo Alberto Acioli de Paiva Torres, se comprometeu durante reunião realizada no dia 17 de julho do ano passado a dar início às obras de mobilidade no primeiro dia do mês de setembro do ano passado. “O que mais nos causa revolta é que nenhum trecho, nenhum ponto que acordamos no documento foi feito. Nada. Nenhuma obra foi iniciada. Já estamos em janeiro de 2018 e não fomos atendidos em nada, ” relata Dionízio.

Além de obras no Centro da cidade, o acordo, documentado em ata e assinado pelo secretário, prevê intervenções na Praça Centenário, na ciclovia do bairro Santa Lúcia, na orla marítima, no ponto de ônibus que tem como referência o Hiper Gruta, outro no Palato, e ainda na Praça da Faculdade, próximo a FarmaJud e a Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

Durante reunião foi acordado que a Diretoria de Manutenção de Espaços Públicos faria vistoria in loco, identificaria os serviços a serem executados e elaboraria um cronograma físico-financeiro para a realização do serviço.

O documento é assinado por Luiz André Dionízio, que representa os cadeirantes, pelo secretário da pasta, Gustavo Alberto Acioli de Paiva Torres, e por Carlos Eduardo Gomes Ribeiro, diretor de manutenção de espaços públicos da cidade.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Semds que enviou nota sobre o assunto. Leia na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informa que está finalizando os trâmites do processo licitatório para a contratação da construtora que vai viabilizar os serviços de competência da pasta. Com isso, a Semds fará as adequações de rampas de acesso conforme discutido no ano passado com a Associação dos Cadeirantes de Maceió. A partir da contratação, a expectativa é de que as adequações sejam realizadas neste semestre."