Polícia

PM que atirou em esposa tem histórico de 'surto' na corporação; relembre o caso

Ivan já foi paciente do Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho

Por 7Segundos 19/01/2018 17h05
PM que atirou em esposa tem histórico de 'surto' na corporação; relembre o caso
Ivan Rollemberg - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

O cabo Ivan Rolemberg, suspeito de atirar contra a própria esposa durante um 'surto piscótico', na tarde desta sexta-feira (19), dentro da residência do casal, localizada no condomínio Costa Norte, no bairro do São Jorge, em Maceió, tem um histórico que envolve depressão e uso de drogas, e não é a primeira vez que ele se envolve em polêmica.

No dia 19 de dezembro de 2016, o militar surtou e pegou sem autorização a viatura operacional da Unidade, de placa ORD-5548/AL. Em um trecho da Avenida Pierre Chalita, no bairro do Barro Duro, em Maceió, ele perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Ao receberem a informação do acidente,  os militares se deslocaram ao local e constataram o fato.

No local, o cabo chegou a ameaçar colegas de farda e a atirar contra uma das viaturas da guarnição que tentou o socorrer. Além disso, Ivan também tentou suicídio, apontando a arma para a cabeça. Militares o conteram disparando balas de borracha e o conduziram para o Hospital Geral do Estado (HGE), e em seguida para o Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho.

Dias depois do ocorrido, a Polícia Militar (PM) emitiu uma nota à imprensa lamentando a ação praticada pelo soldado e informou que ele não possuía nenhuma restrição médica ou psicológica que o impossibilitasse de exercer suas atividades profissionais.

No dia 22 de dezembro, Ivan recebeu alta psiquiátrica do Hospital Portugal Ramalho e foi transferido para o Presídio Militar.

Relembre o caso: 

Policial militar surta, capota viatura e tenta suicídio; veja vídeo!

Policial militar que surtou e capotou viatura recebe alta e é transferido para o presídio