Política

Após protesto, Prefeitura debate ações de acessibilidade com cadeirantes

Por Redação com assessoria 19/01/2018 14h02
Após protesto, Prefeitura debate ações de acessibilidade com cadeirantes
Titular da Semds, Gustavo Torres foi recebido pelos integrantes da Associação dos Cadeirantes de Maceió - Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

A acessibilidade nos espaços públicos da capital foi pauta da reunião realizada nesta sexta-feira (19) entre o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Torres, e integrantes da Associação dos Cadeirantes de Maceió.

O gestor foi recebido na sede da entidade, no Benedito Bentes, e discutiu as intervenções que devem ser iniciadas em breve pela Semds, órgão que, na Prefeitura, é responsável pelas adequações de vias e calçadas para garantir o livre acesso às pessoas com dificuldade de locomoção.

Durante o encontro, o secretário reiterou o trabalho da gestão em relação à acessibilidade e garantiu apoio às demandas apresentadas pelos cadeirantes. “Estamos finalizando os trâmites do processo licitatório para a contratação da construtora que vai viabilizar os serviços de competência da pasta. Com isso, a Semds poderá fazer as adequações de rampas de acesso conforme discutido com a Associação dos Cadeirantes de Maceió não somente hoje, mas também em encontro anterior, quando recebi os representantes para dialogar sobre as necessidades”, disse Torres.

Presidente da Associação dos Cadeirantes, André Dionísio destacou o diálogo com a gestão. “Para nós é um privilégio. Temos lutando pelos nossos direitos e, com uma reunião como esta, sentimos que estamos sendo ouvidos. Mais que isso, acreditamos que os pedidos serão atendidos e confiamos no trabalho de acordo com o que foi exposto pelo secretário. As portas estão abertas, como nos foi garantido, e seguiremos com o trabalho para que nossas demandas sejam resolvidas”, afirmou.

A reunião contou também com a participação de militares do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária, da Polícia Militar de Alagoas.