Segurança

Seris entrega novos armamentos que irão fortalecer a segurança nos presídios

O material será entregue terça (23) no complexo penitenciário

Por 7Segundos, com assessoria 22/01/2018 20h08
Seris entrega novos armamentos que irão fortalecer a segurança nos presídios
Reeducando é morto a golpes de arma branca em presídio - Foto: Josival Menezes/7Segundos

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) investiu no incremento do acervo bélico e adquiriu armamentos, munições e novos veículos, que serão utilizados para fortalecer a segurança nos presídios. O material será entregue nesta terça-feira (23) no complexo penitenciário.

O investimento tem como objetivo garantir mais qualidade e segurança ao trabalho dos agentes penitenciários.

Foram adquiridas duzentas pistolas Taurus .40, 30 carabinas Imbel calibre 5.52mm, além de 30 mil munições para armamentos variados, que serão utilizadas no trabalho diário dos agentes penitenciários e nos cursos operacionais ministrados pela Escola Penitenciária, destinados a preparar os servidores para o manuseio adequado das armas. Duas ambulâncias e dois carros-celas também serão entregues e passarão a reforçar a frota da Seris.

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, ressala os investimentos em capacitação e aquisição de novos equipamentos. "Com a compra do armamento, a Seris busca alcançar a meta de acautelar uma arma para cada agente penitenciário, reforçando a segurança nas unidades prisionais", disse.

“Esse investimento trará melhorias, possibilitando o desenvolvimento de um trabalho mais humanizado e com maior segurança para os servidores penitenciários, além de estruturar o acervo da Secretaria”, pontua o supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), tenente Alucham Fonseca.