Polícia

Jovem é preso por arrombamentos a residências em condomínios de luxo

Mateus Bruno de Oliveira, de 21 anos, furtou casas em Maceió, Japaratinga e Maragogi

Por PC/AL 23/01/2018 08h08
Jovem é preso por arrombamentos a residências em condomínios de luxo
Cofre apreendido com o acusado no último furto - Foto: Ascom/PC

Policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI), após representação à Justiça alagoana, cumpriram neste final de semana, o mandado de prisão do jovem Mateus Bruno de Oliveira, de 21 anos, acusado de vários delitos de arrombamentos a residências, cometidos no Estado.

Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz José Cícero Alves da Silva, por furto qualificado. Após a prisão, Mateus foi levado a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pelo delegado plantonista Nivaldo Aleixo.

Mateus se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, na última sexta-feira dia 19, após ter invadido um condomínio de luxo, na parte alta de Maceió, em dezembro do ano passado. Ele assumiu que furtou cerca de US$ 4 mil e R$ 4 mil em dinheiro, além de jóias e três canetas da marca Mont Blanc.

Após a apresentação, o delegado do NI, Fabricio Nascimento, fez a representação dele à Justiça de Alagoas, para o mandado de prisão ser expedido.

Em consulta ao Sistema da Polícia Civil, Sispol, constatou-se que ele é acusado de arrombamento à residências em condomínios de luxo, em julho de 2017, em Maceió, em fevereiro e novembro de 2015 em Maragogi, e em fevereiro de 2016, em Japaratinga.