Polícia

Agentes denunciam presença de vidro em almoço cedido pela Seris

Por Amanda Dantas 23/01/2018 09h09
Agentes denunciam presença de vidro em almoço cedido pela Seris
Pedaços de vidro estavam na alimentação dos agentes - Foto: Sindapen

O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) procurou o 7Segundos para denunciar a presença de vidro na alimentação destina aos agentes. Segundo o sindicato, essa é a segunda vez em uma semana que os integrantes da categoria encontram vidro na alimentação.

De acordo com a denúncia, as imagens que ilustram essa matéria, são da alimentação servida no último domingo (21). A refeição é preparada por reeducandos e cedida pela Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social). A comida deveria servir de almoço para os agentes penitenciários lotados na Penitenciária de Segurança Máxima e no presídio Baldomero Cavalcante.

O Sidapen se posicionou sobre o assunto: "Não é a primeira vez que os agentes detectam objetos cortantes na alimentação. Já houve casos de chorume misturado ao arroz dos agentes. Precisamos urgentemente de um vale-alimentação", disse Kleyton Anderson, presidente do Sindapen. Outras forças de segurança já recebem o vale-alimentação. Além de vidro na comida dos agentes, semana passada dezenas de presos passaram mal na Penitenciária de Segurança Máxima, depois de comer a alimentação cedida pela Seris.

Procurada pelo 7Segundos, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que negou que a comida fornacida tenha sido preparada pelos detendos. Segundo a Seris, a comida é de uma empresa fornecedora que já foi ouvida e deve reparar o dano causado.

Leia nota

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social afirma que a alimentação foi substituída. O fornecedor responsável foi notificado para reparar o dano causado e, consequentemente, manter a qualidade da alimentação fornecida nos presídios.