Educação

Divulgação do resultado do vestibular 2018 da Uncisal é adiada mais uma vez

Por 7Segundos 23/01/2018 15h03
Divulgação do resultado do vestibular 2018 da Uncisal é adiada mais uma vez
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) - Foto: Reprodução

O Instituto AOCP, responsável pelo vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informou, em comunicado divulgado nesta terça-feira (23), que o resultado do processo seletivo, devidamente retificado, será publicado nesta quinta-feira (25) até as 17h.

Durante coletiva na sede da Universidade, na tarde de ontem (22), o reitor da Uncisal, Henrique Costa informou que a nova lista com os aprovados seria publicada hoje. Porém, devido a trâmites burocráticos, o AOCP decidiu estender o prazo da divulgação do resultado.

Na nota, o Instituto  lamenta os transtornos causados e afirma que "a Uncisal não possui qualquer responsabilidade sobre o fato".

"Lamentamos profundamente pelos fatos ocorridos e todos os transtornos causados e reiteramos nosso compromisso com a ética, transparência e segurança dos nossos processos", informou.

Uncisal

Após tomar conhecimento da nota publicada pelo Instituto AOCP, sobre o novo prazo de divulgação do resultado do vestibular, a Uncisal informou que aguardará até quinta-feira para se posicionar sobre a finalização do processo seletivo. De acordo com a Reitoria da Uncisal, está sendo cobrada uma análise criteriosa sobre os dados colhidos e a total transparência na divulgação dos resultados. 

Confira a nota na íntegra do AOCP:

Com o objetivo de esclarecer os fatos ocorridos nos últimos dias acerca do processo seletivo VESTIBULAR UNCISAL 2018, regulado pelo edital 2018 Nº 01, nós, do INSTITUTO AOCP informamos que a publicação indevida do resultado final é decorrente de um erro na programação do sistema responsável por este processo. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL não possui qualquer responsabilidade sobre o fato. Informamos ainda que o ocorrido em nada afeta a execução das fases realizadas anteriormente. O resultado devidamente retificado será publicado nesta quinta-feira (25 de janeiro de 2018) até as 17h, de forma clara e objetiva explicitando a correta pontuação de cada candidato. Lamentamos profundamente pelos fatos ocorridos e todos os transtornos causados e reiteramos nosso compromisso com a ética, transparência e segurança dos nossos processos.

Nota da Uncisal:

Após nota publicada pelo Instituto AOCP nesta terça-feira sobre o novo prazo de divulgação do resultado do vestibular 2018, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) informa que aguardará até quinta-feira para se posicionar sobre a finalização do processo seletivo. De acordo com a Reitoria da Uncisal, está sendo cobrada uma análise criteriosa sobre os dados colhidos e a total transparência na divulgação dos resultados. A gestão da Uncisal  se solidariza com candidatos e familiares e ratifica seu empenho para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.