Geral

Ossada de agropecuarista é liberada para sepultamento, após decisão do MPE/AL

O laudo da morte de Cristóvão saiu neste mês, após conclusão do exame de DNA

Por 7Segundos 23/01/2018 20h08
Ossada de agropecuarista é liberada para sepultamento, após decisão do MPE/AL
Cristóvão Rodrigues - Foto: Arquivo Pessoal

Foi deferida na tarde desta terça-feira (23) pela 7ª Vara Cível da Capital com o parecer do Ministério Público do Estado (MPE), a ação de registro tardio de óbito, necessária para a liberação da ossada para o sepultamento do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos.

De acordo com a deliberação, as provas utilizadas para demonstrar as alegações foram mais que suficientes para o deferimento. "Uma vez que o fato foi amplamente divulgado na imprensa, não havendo dúvidas sobre o óbito de cujus, que foi vítima de homicídio, tudo devidamente comprovado nos autos", explica.

Entenda o caso

Desaparecido desde agosto de 2017, Cristóvão foi encontrado morto no dia 27 de dezembro do mesmo ano, no município de Pilar. A necessidade da liberação se devia a ausência de registro de óbito, já que não foi realizado no prazo estabelecido em lei.

Mas no dia 19 deste mês, o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas concluiu o exame de DNA realizado na ossada humana, concluindo que se tratava do agropecuarista.