Justiça

[Vídeo] MPE/AL realiza operação em prédios públicos abandonados que servem de ponto para o crime

O objetivo da comissão é acompanhar a situação dos moradores de rua da capital

Por 7Segundos, com Ascom 24/01/2018 08h08
[Vídeo] MPE/AL realiza operação em prédios públicos abandonados que servem de ponto para o crime
Procurador e os militares realizando as fiscalização - Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), designou a uma operação na manhã desta quarta-feira (24), que tem como objetivo inspecionar se os prédios abandonados do INSS e Ari Pitombo, ambos localizados na Praça Palmares, em Maceió, servem de local para desova de cadáveres de moradores de rua, ponto de tráfico de drogas ou local de armazenamento de armas.

O objetivo da comissão é acompanhar a situação dos moradores de rua da capital. A ação é designada pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar.

Com o apoio das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, da SMTT e de outros órgãos municipais e estaduais, a varredura vai ocorrer dois locais de forma simultânea. A operação foi articulada para acontecer nesses dois espaços porque denúncias chegaram ao MPE/AL dando conta de que eles serviam para vários tipos de atividades ilícitas.

Os trabalhos serão comandados pelo presidente da comissão, promotor de justiça José Antônio Malta Marques, que também é o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop).