Geral

Maceió, Arapiraca, Junqueiro e Murici registram manifestações pró-Lula

Longos congestionamentos se concentram em diferentes regiões de Alagoas

Por Giulianna Albuquerque 24/01/2018 11h11
Maceió, Arapiraca, Junqueiro e Murici registram manifestações pró-Lula
Manifestantes querem a absolvição de Lula - Foto: Cortesia

No dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre, manifestações a favor do petista foram registradas em diversos municípios alagoanos. 

Segundo a Frente Brasil Popular, organizadora do ato, os protestos irão ocorrer ao longo do dia, até o desfecho do julgamento do ex-presidente.

Murici
Com a faixa: Somos Lula e de luta!, os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores no quilômetro 60 da BR-104, para impedir o acesso dos veículos à pista que teve os dois sentidos obstruídos.

A Polícia Militar, por meio do Centro de Gerenciamento de Crise esteve no local. A previsão dos manifestantes era de liberar a rodovia por volta das 13h, mas o bloqueio já foi desfeito.

Junqueiro
A BR-104, na altura do km 194, foi bloqueada por aproximadamente 60 manifestantes pró-Lula. A informação repassada pela assessoria de comunicação da PRF é de que ainda não há previsão para a liberação da pista.

Maceió
Em Maceió, cerca de dois mil integrantes de movimentos sociais e sindicalistas se concentraram por volta das 8h, na Praça do Centenário e saíram em marcha por volta das 10h, em um ato a favor do pestista. Devido ao protesto, o trânsito está congestionado no sentido Tabuleiro/Centro.

Arapiraca
O Movimento Sem Terra (MST) de Arapiraca bloqueou a AL-115, nas imediações da UFAL Arapiraca. O movimento incendiou pneus e outros objetos na pista. Ainda não há informações sobre a liberação da pista.