Cidades

SMTT recolhe veículos de transporte clandestino em Maceió

Ao todo 151 taxistas foram abordados e 27 infrações constatadas durante as ações realizadas nesta semana

Por 7 Segundos com Secom Maceió 25/01/2018 15h03
SMTT recolhe veículos de transporte clandestino em Maceió
Fiscalização combate transporte clandestino em Maceió - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza, durante toda a semana, operações rotineiras de fiscalização e combate aos clandestinos em Maceió. As abordagens são feitas em diversos pontos da cidade.

Ao todo 151 taxistas foram abordados e 27 infrações constatadas durante as ações realizadas nesta semana. Quatro táxis foram recolhidos ao depósito da SMTT por irregularidades como falta de selo de vistoria, ausência de documentos obrigatórios e documentação em situação irregular.

“Com os táxis, o objetivo era verificar pendências e itens de segurança, documentação e permissão para motoristas e auxiliares”, contou a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Cinco veículos que faziam transporte clandestino foram apreendidos. As operações acontecem diariamente, realizadas pelos fiscais de transportes e agentes de trânsito. A prática ilegal fere o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a concessão da placa vermelha somente para o veículo que tiver o alvará de autorização e registro do transporte no órgão.