Justiça

Adiada publicação do edital de concurso dos cartórios de Alagoas

Processo visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores

Por 7Segundos, com assessoria 25/01/2018 11h11
Adiada publicação do edital de concurso dos cartórios de Alagoas
Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Caio Loureiro/TJ

?O presidente da Comissão do Concurso para Ingresso e Remoção na Atividade Notarial e de Registro do Estado de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, informou através da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por razões de ordem técnica, a publicação do edital do certame será reprogramada. A nova data será informada em breve.

O concurso visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado. A Copeve, instituição vinculada à Universidade Federal de Alagoas, é a organizadora do certame. 

Cronograma
A prova objetiva, primeira etapa da seleção, está prevista para o dia 29 de abril. O concurso terá ainda prova discursiva (27 de maio), prova oral (23 a 27 de julho) e prova de títulos (16 a 17 de agosto). O resultado final está previsto para 25 de setembro.

O edital contemplará um prazo para pedidos de devolução do valor pago em inscrições já feitas. “As inscrições anteriores estão mantidas, mas se o candidato quiser desistir, ele vai ter esse direito”, explicou Marinês Fagundes.