Polícia

PM suspeito de matar esposa em 'surto psicótico' é levado para o Presídio Militar

Cabo Ivan teve a prisão decretada pelo juiz Odilon Marques, na última quinta-feira (25)

Por 7Segundos 26/01/2018 13h01
PM suspeito de matar esposa em 'surto psicótico' é levado para o Presídio Militar
Mulher é baleada por policial militar - Foto: Reprodução WhatsApp

O cabo da Polícia Militar, Ivan Agusto, suspeito de matar a esposa Expedita da Silva, de 37 anos, após uma discussão motivada por ciúmes, na semana passada, teve a prisão decretada pelo juiz Odilon Marques, da 9ª Vara da Capital e será levado para o Presídio Militar ainda nesta sexta-feira (26). A informação foi confirmada pelo delegado Robervaldo Davino

Expedita da Silva foi atingida com sete tiros, nos braços, pernas e costas, passou cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer na tarde da última terça-feira (23), no Hospital Geral do Estado (HGE). O marido dela, o cabo Ivan, lotado no Departamento de Apoio Logístico (Dal), é o principal suspeito do crime.

Após prestar depoimento na manhã de hoje, no 6º Distrito Policial (6º DP), em Cruz das Almas, Ivan Augusto foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro do Prado, para exame de corpo de delito. Após os exames, o militar será levado para o Presídio Militar, onde aguardará julgamento.

O caso

Um cabo da Polícia Militar, identificado como Ivan, é suspeito de atirar contra a esposa, dentro da residência do casal, localizada no condomínio Costa Norte, no bairro do São Jorge, em Maceió. A tentativa de homicídio foi registrada no último dia 19.

Segundo informações de testemunhas, a vítima, identificada como Expedita da Silva, de 37 anos, foi atingida nas pernas, costas e braços. Após o crime, o militar saiu gritando que havia matado a mulher e deixou o local em um veículo de placa não anotada.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito no dia 23.