Polícia

Jovem é detido por venda ilegal de produtos no Jacintinho, em Maceió

Brilians Adelmo Ferreira comercializava objetos sem o recolhimento de impostos

Por Redação com assessoria 27/01/2018 07h07
Jovem é detido por venda ilegal de produtos no Jacintinho, em Maceió
Material apreendido na ação - Foto: Ascom-PC

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pelo delegado Guilherme Iusten prenderam nesta sexta-feira (26), um homem pelo crime de descaminho, e apreenderam vários produtos, que seriam comercializados pelo acusado.

Brilians Adelmo Ferreira foi detido no conjunto José da Silva Peixoto, bairro do Jacintinho, em Maceió.  Durante a ação os policiais constataram que haviam várias caixas de material que seriam comercializadas sem recolher impostos.

O acusado pelo delito relatou, ao ser autuado, que adquire os produtos em promoções no comércio varejista e depois os revende, e esta prática está sendo adotada por vários comerciantes na capital.

Brilians Adelmo disse que compra os objetos no cartão de crédito parcelado, que não tem empresa e por isso não recolhe impostos que deveriam ser pagos ao comércio.

Durante a ação caixas de produtos foram apreendidas, e conduzidas a sede da Deic, para serem catalogadas, e Brilians foi autuado pelo crime de descaminho, que trata de uma infração contra a ordem tributária.