Geral

Record marca entrega da polêmica casa para pernambucana que salvou livros de enchente

Residência de Rivânia será entregue seis meses após a promessa feita durante o programa Hora do Faro

Por Diário de Pernambuco 29/01/2018 19h07
Record marca entrega da polêmica casa para pernambucana que salvou livros de enchente
Imagem feita em 22 de janeiro mostra casa em acabamento. - Foto: Tenório Cavalcanti e Record/Reprodução

Seis meses após a promessa feita durante o programa Hora do Faro, a Record irá entregar a casa de Rivânia, de 8 anos, nesta sexta-feira (26), às 10h - 17 dias após o prazo estabelecido inicialmente. A informação foi confirmada por Pel, atual prefeito de São José da Coroa Grande, município no interior do estado em que a garota mora com a família. Sendo uma das vítimas das enchentes que atingiram Pernambuco em junho do ano passado, a menina emocionou o país por optar por salvar o material escolar ao invés de roupas ou brinquedos. Sua história ganhou repercussão nacional através de matéria da repórter especial do Diario Silvia Bessa. Desde então, a espera pela entrega da nova residência despertou o interesse dos habitantes da região e gerou controvérsia entre internautas.

As primeiras imagens da casa, divulgadas no final de 2017, causaram revolta nos habitantes do distrito de Várzea do Una, a 117 km do Recife, pela utilização de materiais de baixo custo. A família da garota também afirmava que o imóvel não condizia com o que foi prometido pela emissora. De lá para cá, o espaço não ganhou novos cômodos, mas agora apresenta muros, um terraço e um novo telhado mais seguro do que o anterior. De acordo com o político, a residência está mobiliada.

O apresentador Rodrigo Faro, responsável por comandar a atração que convidou a menina para os estúdios da emissora, não virá para a entrega do imóvel. Apesar disso, o momento será registrado pela produção do Hora do Faro e exibido durante o programa, que ainda não tem data de veiculação definida. O Viver entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record TV para confirmar detalhes sobre a entrega da residência, mas não obteve retorno.