Concursos

Inscrições para concurso da Câmara seguem abertas até 25 de fevereiro

Candidatos podem se inscrever na sede da Câmara ou pelo site

Por Ascom CMM 29/01/2018 14h02
Inscrições para concurso da Câmara seguem abertas até 25 de fevereiro
Câmara de Vereadores de Maceió realiza concurso público para quatro vagas - Foto: Reprodução

As inscrições do concurso público para preenchimento de quatro vagas, sendo duas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento, da Câmara Municipal de Maceió, continuam abertas até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Os interessados podem se inscrever na página eletrônica do Idib (www.idib.org.br), responsável pela execução do certame, e de forma presencial no posto facilitador localizado na sede da Câmara, situado na Praça Marechal Deodoro, nº. 376, no Centro da capital, no horário de 8h às 14h, durante todo o período de inscrição.

O salário para ambos os cargos é de R$ 4.138.08 e a taxa de inscrição é de R$ 80, também para os dois cargos. O Regimento Interno da Casa da Câmara e a Lei Orgânica do Município (Constituição Municipal) estão disponíveis no site do Poder Legislativo (www.camarademaceio.al.gov.br) e na página eletrônica do Idib (www.idib.org.br), onde está disponibilizado também o edital.

O material faz parte do conteúdo programático do concurso. No caso do site da Câmara, para acessá-lo, basta entrar no Menu "Imprensa", na página inicial, clica no item "Publicações" e fazer o “download” dos arquivos, que estão em PDF. Já no portal do IDIB, na página inicial há um link "Câmara Municipal de Maceió/AL". Ao clicar, é aberta uma nova página. Os arquivos estão na parte inferior. Neste caso também basta fazer o "download" e imprimir.

PROVAS - As provas objetivas serão realizadas em Maceió, com data prevista para o dia 18 de março próximo, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet. Para Analista de Controle Interno a prova será no turno da manhã, a partir das 9h, e para Analista de Planejamento e Orçamento, à tarde, a partir das 15h, podendo a comissão, conforme a necessidade e conveniência administrativa, mudar os dias e os horários de aplicação das provas. Além das quatro vagas ofertadas, o edital prevê formação de cadastro de reserva.

Para se candidatar a uma vaga de Analista de Controle Interno, o interessado precisa ter ensino superior completo em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Ciências Contáveis. Já para disputar uma vaga de Analista de Planejamento e Orçamento, o pré-requisito é ter ensino superior em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito. A jornada de trabalho para ambos os cargos é de 30 horas semanais.

O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo, desde que haja compatibilidade de dia e horário do cronograma previsto. As provas objetivas constarão das disciplinas de Língua Portuguesa, Fundamentos da Administração Pública e Conhecimentos Específicos, com questões de múltipla escolha. O tempo das provas será de quatro horas para todos os cargos.

O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), empresa de Brasília, foi vencedor da licitação e ficará responsável pela execução de todos os processos do certame.