Maceió

Limpeza urbana realiza ação educativa nas prévias de Carnaval

Lixeiras estarão disponíveis em todo o percurso dos blocos

Por Assessoria 01/02/2018 09h09
Limpeza urbana realiza ação educativa nas prévias de Carnaval
Agentes da Slum irão reforçar a limpeza durante as prévias carnavalescas - Foto: Foto: Ascom Slum

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) fará intervenções durante as prévias de Carnaval que acontecem nesta sexta-feira (02) e no sábado (03). O objetivo é chamar atenção para a importância do descarte correto de resíduos e da necessidade da prática da coleta seletiva.

Durante o desfile dos blocos, equipes farão distribuição de máscaras e conversarão com os foliões sobre o cuidado com a limpeza na capital. Segundo Davi Maia, gestor da Slum, a ação é a oportunidade de um bom debate com os maceioenses. “O momento lúdico vai garantir uma proximidade do poder público com o cidadão. Queremos incentivar a coleta seletiva e coibir o descarte correto de resíduos. Além disso, claro, temos um esquema especial de limpeza durante as festas. Por isso, quando for se divertir, não esqueça de jogar o lixo no lugar cero”, comenta.

Esquema de limpeza

Um grupo de 150 agentes da Slum, divididos em três turnos, estará envolvido na limpeza das ruas onde acontecem as prévias carnavalescas. Lixeiras estarão disponíveis em todo o percurso dos blocos.