Região Metropolitana de Maceió

Vereador de Rio Largo se envolve em acidente e se nega a fazer teste do bafômetro

Segundo o parlamentar, um amigo é quem estava conduzido o carro no momento da colisão

Por 7Segundos com GazetaWeb 04/02/2018 10h10
Vereador de Rio Largo se envolve em acidente e se nega a fazer teste do bafômetro
Vereador Jefferson Alexandre Cavalcante se envolve em acidente com sinais de embriaguez - Foto: Reprodução

Após se envolver em um acidente, na madrugada deste domingo (04), o vereador da cidade de Rio Largo Jefferson Alexandre Cavalcante (PPL), 1° secretário da mesa diretora da câmara, fugiu do local e, quando pego pela polícia, se negou a fazer o teste do bafômetro.

Uma viatura da Radiopatrulha (RP) encontrou o parlamentar dentro de um veículo parado no canteiro com a frente danificada, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ao fazer a abordagem, os policiais constataram que Jefferson Alexandre com sinais de embriaguez.

Em seguida, populares informaram aos policiais de que o parlamentar havia se envolvido em um acidente na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com outros dois veículos, de modelos Fox e Gol.

Quando questionado sobre seu envolvimento no acidente, Jefferson confirmou que estava no veículo no momento do ocorrido, porém, não conduzia o carro. Segundo ele, a pessoa que estava ao volante fugiu.

Posteriormente, os condutores dos outros veículos chegaram ao local onde Jefferson estava e confirmaram que o vereador estava no banco do carona no momento do ocorrido e quem estava na direção era José Raphael de Lima Araújo, amigo do parlamentar. Segundo relataram as vítimas, José Raphael saltou do carro após a colisão e fugiu.

Minutos depois, José Raphael apareceu no local onde Jefferson e as vítimas estavam com a polícia. Raphael confirmou ser o condutor do veículo no momento do acidente e disse que havia ingerido bebida alcoólica.

O vereador e amigo se recusaram a faz o teste do bafômetro e foram conduzidos à Central de Flagrantes 1, no Farol, junto com as vítimas. Os acusados pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade. Os acusados terão que arcar com os prejuízos causados às vítimas.