Política

Câmara de Vereadores ganha nova sede com 4 mil m² no Jaraguá

Com isso, a expectativa é de que haja uma maior participação efetiva da população durante as sessões ordinárias

Por Redação, com assessoria 08/02/2018 15h03
Câmara de Vereadores ganha nova sede com 4 mil m² no Jaraguá
Câmara de Vereadores de Maceió realiza concurso público para quatro vagas - Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Maceió está de mudança e vai passar a funcionar, a partir dos próximos dias, em uma nova sede na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá. A nova sede possui um espaço amplo, com 4 mil metros quadrados, 50 salas e melhores condições para os servidores da Casa e os vereadores.

De acordo com a Câmara, a iniciativa é histórica e atende a uma antiga necessidade da Casa, que funciona em um imóvel com mais de 60 anos de uso, no Centro da cidade. Em 2017, a Defesa Civil Municipal emitiu um laudo alertando para problemas estruturais no atual prédio.

A nova sede é um prédio alugado e a Câmara já publicou no Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 6, o extrato de contrato – nº 014/2018 - de locação de imóvel.

“Mesmo sendo um prédio próprio, a sede atual há muito não apresenta mais condições para atender o Poder Legislativo e não há como modernizá-lo, já que uma reforma não seria o ideal e suficiente. Além de pequeno, de um espaço limitado, há questões de segurança também. Por exemplo, entrada e saída são pela mesma área. Isso sem falar na mobilidade. São três andares e o acesso é por escadas. São muitos os prejuízos com o atual prédio”, afirma o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB).

Mais participação
A população também ganha mais espaço e conforto, já que além do Plenário, a nova sede terá dois auditórios para a realização das audiências públicas e sessões solenes. Com isso, a expectativa é de que haja uma maior participação efetiva da população durante as sessões ordinárias, nas terças, quartas e quintas, a partir das 15h, bem como nas demais atividades da Casa.